Mauricio Donato

Mauricio Donato tem uma vasta experiência em direção atuando no mercado publicitário e televisivo.

Mestre em comunicação na contemporaneidade pela Faculdade Cásper Líbero, foi diretor de filmes publicitários para o mercado público (Governo do Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Campinas), e privado (Zêlo, Pernambucanas, Editora Globo, DCI, C&C entre outros.

Na televisão, dirigiu programas na TV Globo (Domingão do Faustão), SBT (Ô Coitado, Programa Livre, Pequenos Brilhantes, Teleton, Meu Cunhado) Rede TV (Vila Maluca), Band (One ofertas), e TV Cultura (Eu Nunca Mais Vou Te Esquecer) do showman Moacyr Franco e na Rede Record de Televisão desenvolveu projetos audiovisuais na área artística/jornalística, criando e formatando desde cenários até a construção narrativa dos programas: Repórter Record Investigação (Domingos Meirelles), Esporte Fantástico (Mauricio Torres, Milena Cyribeli e Cláudia Reis), O Voto na Record (Ana Paula Padrão e Adriana Araújo).

E, ainda foi editor executivo do Domingo Espetacular, dirigindo o programa ao vivo e criando novos conteúdos. Tais como: Dr. Pet e Seu Sucesso.

Ministrou aulas na Pós-Graduação do Senac e da FAP-SP as respectivas disciplinas: Planejamento em produção audiovisual e Produção de projetos e peças audiovisuais. Na faculdade Cásper Líbero lecionou as disciplinas Tecnologia em Rádio e TV e Direção de programa de TV. Teve participação ativa no Fórum SBTVD (Sistema Brasileiro de TV Digital).

REEL DO DIRETOR

video-opener-play-button